11/07/2006 Leituras e configurações de blog
DIÁRIOS DE BORDO, WEBFÓLIO, BLOG...
No período da tarde estivemos conhecendo os diários de bordo (utilizando a ferramenta blog do Google) de nossos colegas, podemos ter acesso a todos com o link no pbwiki. Analisamos diversas formas de configuração e inserção de dados, neste blog.
O acesso ao curso, após a inscrição on-line no e-proinfo foi através do link PROA01. Fizemos a leitura dos textos, no menu > apoio > referência:
A maior parte das pessoas desejam que os outros resolvam seus problemas, ou situações de vida, mas são incapazes de identificar onde está a causa de tudo, não admitem que, na maioria das vezes, são elas mesmas que criam situações complicadas, fatos desagradáveis, com consequências tristes. Cabe ao professor levar os seus alunos a perceberem estas situações e buscarem um novo olhar para a vida.
No menu Biblioteca > material do professor > lista de acervo > textos:
A autora analisa sob a ótica piagetiana a elaboração do pensamento e do raciocínio lógico na elaboração de perguntas e questionamentos, seja de uma criança a um adulto, destaca o papel do professor neste processo de estímulo a criatividade. São listadas três tipos de perguntas: de exploração, de justificação e de contra-argumentação.
O texto completa o anterior, descrevendo como a criança constrói o seu sistema de conceitos, a necessidade da interação interna e externa. A função da questão apresentada pelo aluno determina a atividade mental em certa direção.
Apresentação da metodologia de projetos de aprendizagem, com roteiro detalhado e citações ilustrando a temática.
Após a leitura, foram discutidas as concepções de projeto, que palavras eram significativas no texto. O prof. Crediné deve ter anotado umas 60 palavras no quadro, discutindo o assunto.
No período da tarde estivemos conhecendo os diários de bordo (utilizando a ferramenta blog do Google) de nossos colegas, podemos ter acesso a todos com o link no pbwiki. Analisamos diversas formas de configuração e inserção de dados, neste blog.
- Na ficha postagens de dados podemos criar uma nova, editar as existentes, moderar comentários se selecionamos esta opção quando configuramos o blog e observar o status.
- Na ficha definições configuramos os campos do blog e as opções de acessibilidade.
- Em modelo é possível editar em código html o layout e os links.
- Finalmente em visualizar blog, abrimos o modo normal de acesso a usuários.
O acesso ao curso, após a inscrição on-line no e-proinfo foi através do link PROA01. Fizemos a leitura dos textos, no menu > apoio > referência:
A maior parte das pessoas desejam que os outros resolvam seus problemas, ou situações de vida, mas são incapazes de identificar onde está a causa de tudo, não admitem que, na maioria das vezes, são elas mesmas que criam situações complicadas, fatos desagradáveis, com consequências tristes. Cabe ao professor levar os seus alunos a perceberem estas situações e buscarem um novo olhar para a vida.
No menu Biblioteca > material do professor > lista de acervo > textos:
A autora analisa sob a ótica piagetiana a elaboração do pensamento e do raciocínio lógico na elaboração de perguntas e questionamentos, seja de uma criança a um adulto, destaca o papel do professor neste processo de estímulo a criatividade. São listadas três tipos de perguntas: de exploração, de justificação e de contra-argumentação.
O texto completa o anterior, descrevendo como a criança constrói o seu sistema de conceitos, a necessidade da interação interna e externa. A função da questão apresentada pelo aluno determina a atividade mental em certa direção.
Apresentação da metodologia de projetos de aprendizagem, com roteiro detalhado e citações ilustrando a temática.
Após a leitura, foram discutidas as concepções de projeto, que palavras eram significativas no texto. O prof. Crediné deve ter anotado umas 60 palavras no quadro, discutindo o assunto.
2 Comments:
Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»
By
Anônimo, at 6:37 PM
Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://indexmachine.info/1184.html and http://google-index.info/3360.html
By
Anônimo, at 2:51 AM
Postar um comentário
<< Home