Novas orientações
Recebemos esta semana novas orientações para organização do nosso PA, após uma reunião com nossa tutora Tânia, estamos replanejamento o desenvolvimente deste trabalho.
Conheça um pouco do nosso trabalho:
A pesquisa realizada demonstra que todo ser humano possui uma capacidade ilimitada de memorização, esta acontece no cérebro, mais especificamente no neocortex, os diversos tipos de memória são formados por redes de nerônios. Certas associações específicas entre loca, datas, nomes ou rostos são perdidas quando as conexões no córtex se enfraquecem, principalmente durante o envelhecimento. O exercício mental, ao reforçar conexões antigas e criar outras novas, limita, provavelmente, essa deterioração. (FUSTER, 2005, p. 31). Descrevemos os diversos tipos de memória. A pesquisa também pretende analisar a relação da memória com o processo de aprendizagem e os diversos tipos de inteligência, destacando as diferenças deste processo com os QI.
Pretendemos organizar melhor nossos mapas conceituais:
- Um mapa geral com as princiais idéias
- Mapas específicos com os resultados da pesquisa:
- processo de memorização
- técnicas de memorização
- doenças que iterferem na memória
- memória e o processo educativo
Convidamos você a participar conosco destas novas aprendizagem, visite nossa página no pbwiki.
Conheça um pouco do nosso trabalho:
A pesquisa realizada demonstra que todo ser humano possui uma capacidade ilimitada de memorização, esta acontece no cérebro, mais especificamente no neocortex, os diversos tipos de memória são formados por redes de nerônios. Certas associações específicas entre loca, datas, nomes ou rostos são perdidas quando as conexões no córtex se enfraquecem, principalmente durante o envelhecimento. O exercício mental, ao reforçar conexões antigas e criar outras novas, limita, provavelmente, essa deterioração. (FUSTER, 2005, p. 31). Descrevemos os diversos tipos de memória. A pesquisa também pretende analisar a relação da memória com o processo de aprendizagem e os diversos tipos de inteligência, destacando as diferenças deste processo com os QI.
Pretendemos organizar melhor nossos mapas conceituais:
- Um mapa geral com as princiais idéias
- Mapas específicos com os resultados da pesquisa:
- processo de memorização
- técnicas de memorização
- doenças que iterferem na memória
- memória e o processo educativo
Convidamos você a participar conosco destas novas aprendizagem, visite nossa página no pbwiki.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home