Diário de Bordo - Curso de Especialização/UFRGS

domingo, maio 13, 2007

Oficina Tecnologia na Educação Ambiental

Vamos trabalhar uma oficina na Faculdade de Telêmaco Borba, no dia 19 de maio de 2007, enfatizando o uso das tecnologias na educação ambiental. Na oportunidade pretendo enfocar as questões que cada cidadão pode fazer para minimizar os problemas ambientais, conscientifizando da importancia das pequenas ações face aos atuais problemas globais.
Para facilitar as atividades, organizei uma página com vários links
  • Imagens de satélites, com o objetivo de observar a nossa região, as questões de mata ciliar, lixo urbano, enfim o nosso mundo, o lugar onde vivemos todos os dias.
  • Jogos online que despertam o gosto por questões ambientais ao mesmo tempo que ensinam pesquenas atitudes, conceitos básicos.
  • Sites oficiais de governos, de ongs, e demais instituições preocupadas com o nosso mundo.
Inseri várias opções para edicação de imagens e sons, apresentações do Youtube, do slide.com e do slideshare.

Especialização e Mídias

Passei o sábado todo lidando com as tarefas dos proas e do curso de mídias, as atividades são importantes, instrutivas, mas tenho tido tantas atividades que tem se tornado difícil colocar tudo em dia.

1 Comments:

  • Olá!

    Quanto tempo, né?!

    Faz tempo que não passo por aqui, mas como sempre tudo muito organizado. Gostei muito da pesquisa que realizou com as alunas sobre Mídias e também da organização de seu TCC, eu ando meio enrolada com tantas tarefas, mas vou tentando me achar.

    Abços macios e até mais!

    By Blogger Gílian Cristina Barros, at 3:09 PM  

Postar um comentário

<< Home